You are currently viewing Posto de carregamento sustentável

Posto de carregamento sustentável

Com a saída de carros eléctricos e, cada vez mais a ganhar popularidade, existe a necessidade de se criarem postos onde se possam recarregar os carros. Este posto de carregamento sustentável, como nos é proposto pela LugEnergy, é uma das grandes tecnologias para se aumentar ainda mais a popularidade da energia solar. Apesar de ainda não passar de um estudo, certamente que será aproveitado por muitas empresas. Caso seja representante de uma, aproveitamos desde já para deixar o convite caso esteja interessado neste estudo.

Posto de carregamento sustentável

Um posto deste género é uma estação de carregamento que produz a sua própria energia, sendo esta, totalmente gerada a partir da energia mais gratuita de todas, o Sol.

Este posto tem como base a implementação de painéis fotovoltaicos em cima do mesmo, permitindo criar um sistema limpo e económico que permite recarregar o veículo eléctrico com sucesso. Quem sabe, esta forma de aproveitar esta energia, não venha substituir os tradicionais postos de gasolina, tornando-se assim mais eficiente, capaz e sustentável.

fotolinera

Mais uma vez voltamos a frisar que o ambiente agradece no que se trata à utilização da energia solar como fonte alternativa.

A LugEnergy é uma empresa que tem como missão satisfazer os utilizadores e seus clientes, de soluções de carregamento para veículos eléctricos.

Deste lado, acreditamos que são ideias de valor, uma vez que promovem a melhoria do nosso planeta, reduzindo os combustíveis fósseis e sua consequente poluição, deixando ao mesmo tempo, os consumidores satisfeitos pois podem continuar com as suas vidas, tendo despesas bem menores.

Porque não cada vez mais aproveitar o que temos de borla, salvar o planeta onde vivemos com ajuda da energia solar?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!