You are currently viewing Android: 5 aplicações que matam a sua bateria

Android: 5 aplicações que matam a sua bateria

Cada vez mais, instalamos e somos utilizadores de aplicações que consomem a bateria do nosso telemóvel. Já não basta as  mensagens e chamadas que fazemos diariamente mas, também a quase toda a hora estamos ligados à internet para ver e colocar novidades no facebook, instagram, snapchat, entre outros. Mas afinal, quais as aplicações que mais consomem a nossa bateria? Quer saber? Então veio ao artigo certo!

Snapchat

Muito divertido mas, gasta um monte de recursos. Tanto memória como a vida útil da bateria, são as duas principais vitimas desta aplicação. Este é sem sombra de dúvida, um dos piores “violadores” no que toca a consumir todo o armazenamento interno se o utilizador não for cuidadoso. Basta confirmar em “Configurações” > “Dados Móveis” e veja os gráficos de consumo!

snap

Netflix

Não deve ser novidade para ninguém, este se encontrar neste tema das aplicações que mais bateria gasta. Uma das recomendações que podemos deixar ao estimado leitor é que diminua um pouco o brilho do seu visor para que gaste um pouco menos pois acreditamos que a vantagem de ter o mesmo ao máximo, não traz grande beneficio.

netflix

Amazon Shopping

Existem duas coisas que tornam esta aplicação má para o consumo de bateria. Uma delas é o facto de que esta app não é de todo bem optimizada para Android e, em segundo lugar, o serviço que fica a funcionar em segundo plano (previsões de tempo, e-mail, promoções, entre outras) também não ajuda a poupar e leva à utilização de bateria excessiva.

amazon

Outlook

Um dos grandes “sugadores” de bateria. Se recorre frequentemente a esta aplicação de e-mail ou, a frequência de sincronização de mails é muito alta, então tem aqui de facto um “bebedor” de bateria. Como sugestão, a app de e-mail Android funciona como um bom recurso. Apenas se estiver a sincronizar o Outlook com o Google Calendar é que compensa ter o Outlook instalado.

outlook

BBC News

Esta deve ser a novidade para o leitor. Claro que as pessoas estão interessadas em ler noticias todo o dia, a toda a hora e, a BBC geralmente é das fontes mais confiáveis para o fazer. Mas, porque não criar um atalho para o site da BBC News no seu ecrã inicial e, aceder através do browser por exemplo? A experiência é a mesma e, a sua bateria agradece.

bbc

Fonte: [androidpit]

E o leitor, o que tem a dizer sobre estas apps? Sabe de outras que destroem a sua bateria? Conte-nos a sua experiência.

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!