You are currently viewing Apple smartwatch com o windows 95

Apple smartwatch com o windows 95

Esta noticia poderia muito bem passar por uma brincadeira, mas de facto não é. Alguma vez pensou que fosse possivel correr o windows 95 num smartwatch e, ainda por cima da Apple? Pois bem, houve alguém que achou interessante tentar e conseguiu mesmo. Navegue connosco neste artigo para ver melhor o assunto que estamos a falar!

Smartwatch e o windows 95

Se o leitor estiver disposto a esperar uma hora para que o relógio possa arrancar, então poderá desfrutar dos prazeres ridiculos de executar o windows 95 no seu relógio! O programador Nick Lee publicou um vídeo no YouTube a mostrar o Windows 95 a correr num smartwatch da Apple. É lento, muito lento mas, definitivamente parece estar a funcionar.

https://www.youtube.com/watch?v=Pmd94dBJhKM

Esta pode não ser uma novidade, pois o smartwatch em questão apresenta caracteristicas bem superiores do que os computadores na altura que saiu o windows 95 tinham, por isso faz sentido que sejam capazes de executar este sistema operativo tão antigo da Microsoft.

Mas, se pensar bem, esse nem é o problema. Instalar este sistema operativo num sistema da Apple é que não deve ser nada fácil. O programador teve de modificar o software da apple de formas “pouco ortodoxas”. Basicamente transformou o sistema operativo, numa aplicação.

De facto funciona mas, muito lento. Embora pareça um pouco mau, é sempre mais uma tentativa de mostrar como o mundo tecnológico não tem fim à vista e, que tudo é possível.

Android e Windows 95

Alguém consegui fazer tal proeza, de forma semelhante, em um smartwatch Android. Bem, parece que o leitor já pode ter o Windows 95 de volta, caso se trate de alguém que já o utilizou. Senão for, pode sempre experimentar mas, deixamos o alerta que não irá ser nada prazeroso.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!