You are currently viewing VivoMini VM65: O novo mini computador da ASUS

VivoMini VM65: O novo mini computador da ASUS

A ASUS acaba de lançar no mercado o seu novo mini computador: o VivoMini VM65,  que conta com a 6.ª geração de processadores Intel Core com RAM DDR4.

Este novo modelo da ASUS é bastante compacto e conta com a ajuda dos processadores Intel Core de 6.ª geração i5-6200U e 4GB de memória RAM DDR4 (expansível até 16 GB) para oferecer aos utilizador a melhor performance nas suas tarefas dos dia-a-dia.

Este computador vem equipado com um disco de 1TB 7200 rpm de 3,5”, existindo a possibilidade de vir equipado com Vivo DualBay, uma solução única de armazenamento duplo que consegue alojar no seu interior uma combinação de até dois discos SSD ou HDD de 2,5” para maior flexibilidade. Os utilizadores têm assim a hipótese de misturar SSDs e HDDs para um equilíbrio perfeito entre as grandes capacidades de armazenamento e as maiores velocidades de acesso.

O VivoMini VM65 conta ainda com colunas SonicMaster integradas, eliminando a necessidade de colunas externas. Beneficia assim de baixos mais ricos e de vozes mais claras e nítidas, mesmo com o volume mais elevado.

Este computador não pára de surpreender, pois suporta até três ecrãs independentes através de HDMI e DisplayPort++. Tem assim acesso a mais espaço no ecrã para multitasking, o que lhe permite utilizar diferentes janelas, espelhar conteúdo ou abrir uma janela específica em vários ecrãs. Tem também suporte para ecrã táctil com uma utilização ainda mais intuitiva, com os dedos.

Para além das tradicionais seis portas USB 3.0, o VivoMini VM65 conta também com uma placa Wi-Fi Intel integrada para uma conectividade mais rápida. Os utilizadores podem usar as aplicações exclusivas ASUS Media Streamer e Remote Go! para fazerem stream de música e vídeos sem falhas, ou para controlar o computador remotamente. Para além da placa Wi-Fi este computador dispõe também de Bluetooth 4.0.

Especificações do ASUS VivoMini VM65

  
ProcessadorProcessador i5-6200U Intel® Core™ de 6.ª geração
Sistema operativoWindows®10 Home
Placa gráficaIntel® HD 520 integrada
Memória4GB DDR4-2133MHz (expansível até 16GB)

2 x SO-DIMM

ArmazenamentoSATA 6Gb/s;

HDD 3,5” 1TB 7200rpm, ou

Suporte para 2 x 2,5” via Vivo DualBay

Colunas integradas2 x 2W
Wireless802.11 b/g/n; Bluetooth V4.0
Conectividade6 x USB 3.0

1 x HDMI (suporte para Ultra HD 4K)

1 x DisplayPort ++ (suporte para Ultra HD 4K)

1 x LAN(RJ45)

1 x Leitor de cartões 4-in-1

2 x Jacks áudio (Mic in/auscultadores out)

1 x S/PDIF Out

1 x DC-in

1 x Kensington Lock

CorCinzento metalizado
Dimensões190 x 190 x 56.2 (mm)

7,5″ x 7,5″ x 2,2″

Peso1,2kg ou 2,6lbs (com HDD 3,5”)

Preço

O ASUS VivoMini VM65 já está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 599 euros. Mais informações sobre este computador  na página da ASUS.

O que acha deste novo mini computador da ASUS? Compraria?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!