You are currently viewing Android entra em 2016, a dominar iOS

Android entra em 2016, a dominar iOS

Publicado pela DeviceAtlas, a luta entre Android e iOS está a ganhar ainda mais popularidade derivado aos tamanhos dos seus ecrãs. Segundo os documentos publicados, Android está a levar de vencida o iOS e, os smartphones mais pequenos (entre 4 e 5 polegadas) estão a ser os mais populares entre todos. Importa esclarecer o leitor que este relatório refere-se aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março apenas.

Android vence iOS no tráfego web

No que toca ao tráfego web, Android está a vencer iOS. O relatório fornecido pela DeviceAtlas mostra um quadro positivo e, sublinhando que a posição de líder continua a ser Android e, até conseguiu aumentar a sua participação na maioria dos países. Já iOS, encontra-se no papel inverso, diminuindo em sete de dez países.

grahpMobile

O domínio dos telefones menores

Os smartphones menores, encontram-se de momento, a dominar no mercado. Em seis dos dez países estudados e, sendo a margem por vezes muito significativa (no Reino Unido, os telefones de 4 polegadas predominam 30% o tráfego web), os telefones menores são os que mais dominam.

sizeMobile

Um bot é detentor de 49% do tráfego

Um dos dados mais curiosos e, engraçados de constatar, foi que um bot foi o responsável por 49% do tráfego web. Os bots podem ser neutros (para motores de busca, pesquisas, etc) ou maliciosos (spam por exemplo).

botMobileTransit

Resta agora saber se Android irá ver o seu domínio em altas, nos restantes meses do ano. O estudo relativo aos meses de Abril, Maio e Junho irá sair e, já se poderá confrontar e comparar estes resultados, com os três meses seguintes relativos ao estudo acima apresentado!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!