You are currently viewing Mobilidade Eléctrica: soluções de abastecimento

Mobilidade Eléctrica: soluções de abastecimento

Faz bem pouco tempo que demos a conhecer ao leitor, uma das futuras formas de carregar os veículos elétricos que, consistia num posto de abastecimento auto sustentável. Esse artigo pode ser lido aqui. Mas, é certo que não é sempre que se encontra um posto, principalmente nesta fase tão precoce da ideia de “mobilidade eléctrica” que, já começa a envolver milhares de interessados. Em Portugal, registou-se até Fevereiro deste ano, um crescimento de 165% na venda de carros eléctricos (segundo a UVE).

Então, porque não conhecer outras soluções que existem no mercado e, que permitem carregar o veículo em casa, no trabalho, em qualquer lado? Navegue connosco neste artigo e conheça as ofertas (oferecidas pela Lugenergy).

Carregador portátil

Existe uma solução tecnológica que, a nosso entender, é fantástica. Trata-se de um dispositivo com conector Schuko/CEE, com saída e conexão directa ao veículo eléctrico. A velocidade de carregamento pode ser seleccionada e varia de 6 a 32 Amperes. Esta solução é a ideal caso o leitor pretenda carregar o seu carro em qualquer sítio e, poderá ver exactamente essa ideia, no video a seguir apresentado.

Posto em garagem privada

Caso o leitor seja adepto e tenha um veiculo eléctrico, porque não carregar o mesmo em casa? Com o equipamento e instalação necessárias. Estaciona o carro na garagem, coloca o mesmo a carregar e, fará a sua vida de forma tranquila. Certamente é mais fácil do que estar a sair de propósito para abastecer.

Ou então, embora seja uma solução que necessite de outros cuidados, caso tenha uma garagem partilhada, também poderá obter uma solução semelhante.

Postos em Empresas

O leitor possui uma empresa e, até é do seu interesse pensar numa solução deste género. Também é possível obter um posto de carregamento para empresas pois, com a tecnologia certa, cada lugar de estacionamento dos seus funcionários poderá ter um posto para que seja possível carregar.

empresa
Posto abastecimento em uma empresa

O leitor tem algo a dizer sobre este assunto? Mobilidade eléctrica, o que pensa desta ideia e destas soluções tecnológicas?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!