You are currently viewing Allo: O WhatsApp da Google

Allo: O WhatsApp da Google

A google anunciou durante o evento Google I/O 2016, uma aplicação do género do messenger que irá competir com o WhatsApp, Telegram e o Facebook Messenger. Tem como nome Allo, não substitui o Hangouts mas, utiliza a programação do Assistante para aprender mais sobre o utilizador! Este, trará as seguintes vantagens:

  • Aprende como o utilizador escreve (incluindo smiles) e sugere frases, bem construidas, automaticamente
  • Se ficar sem tema de conversa, sugere um assunto (ideal para conquistas!)
  • Através da aplicação pode marcar e reservar mesas num jantar, caso esteja a combinar algo com o outro lado
  • Entre outros, saiba mais, lendo o artigo!

Allo

Erik Kay, diretor da Google, disse que o Allo é uma aplicação inteligente, que vai aprendendo com o tempo, tornando as conversas do utilizador mais fáceis e produtivas. Por exemplo, se um amigo envia uma foto de um gato, ele irá entender como o utilizador reage a estas acções e irá responder, sugerindo uma frase, sem que se perca tempo a digitar a mensagem. Os smiles também são colocados nas mensagens automaticamente.

Caso não tenha o que dizer à pessoa que está do outro lado, a aplicação irá sugerir um assunto e ajudar o utilizador a dizer algo para que não fiquem calados (ideal para quem quer conquistar alguém). 

alloimg

Outra grande funcionalidade é, se o leitor quiser jantar fora com alguém, poderá utilizar diretamente a aplicação para marcar e reservar a mesa no restaurante desejado.

Qualquer dia, não precisa de se cansar a escrever para mandar mensagem, terá uma aplicação que fará exatamente isso tudo por si. As tarefas que o Allo pretende simplificar são muitas.

O que tem o leitor a comentar sobre isto?

 

Fonte: [tecmundo]

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!