You are currently viewing 5 emuladores Android para o seu computador

5 emuladores Android para o seu computador

Certamente o leitor já se perguntou se poderia correr Android no seu computador. A verdade é que isso é possível mas, necessita de recorrer a emuladores. Por exemplo, talvez o leitor tenha feito isso, quando instalou o emulador do game boy advance para jogar os jogos deste, no seu PC. Com isto, iremos apresentar-lhe uma lista de 5 programas para emular Android e, que na nossa opinião, são os melhores actualmente.

1: BlueStacks

Um dos programas mais conhecidos e, também o melhor para correr Android no computador. Este, permite executar aplicações e até jogos no Windows, permitindo assim utilizar software que antes estava apenas disponível para smartphones.

bluestacks

2: MEmu

Um emulador especializado em jogos. Este, permite ao utilizador a escolha de como será o seu telemóvel virtual. Se o leitor quiser simular um tablet com determinadas características, com X GB de RAM e processador Y, então este é o programa ideal.

memu

3: Andy

Se o leitor fizer login na sua conta Google, utilizando este emulador, ele irá sincronizar todo o conteúdo com o computador automaticamente. Jogos, livros, filmes, entre outros poderão ser utilizados com este emulador.

andy

4: Genymotion

O que torna este emulador atractivo é a sua enorme variedade de funcionalidades e recursos de Android que este pode reproduzir e, com qualidade. O contra é que é muito demoroso e complicado de instalar mas, no final valerá a pena.

genymotion

5: Windroy

Infelizmente, este emulador não contém o Google Play, tornando assim difícil a instalação de novas aplicações. É uma óptima opção para quem quiser ter à mão todas as possibilidades do Android dentro de um computador, sem pagar.

windroy

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!