You are currently viewing Portugueses são reis da indignação… pelo menos no Facebook

Portugueses são reis da indignação… pelo menos no Facebook

Os portugueses tornaram-se nos últimos meses reis da indignação… pelo menos no Facebook. A última indignação foi acerca de declarações infelizes sobre os transmontanos proferidas pelo cantor José Cid, feitas há 6 anos, sim leu bem 6 anos, retransmitida no último fim-de-semana no Canal Q.

Depois da retransmissão do programa que continha a entrevista, conduzida por Nuno Markl a indignação começou na rede social, pois Nuno Markl riu-se da barbaridade que José Cid tinha dito. O radialista e apresentador de televisão viu a sua página invadida por comentários de indignação furiosa, incluindo ameaças de morte ao próprio e a membros da sua família.

Em consequência das suas declarações a página  de José Cid também foi inundada por comentários não muito agradáveis, tendo o artista suspendido a sua conta no Facebook. Segundo a imprensa um dos concertos que tinha agendado para a região transmontana foi cancelado.

No entanto este já fez um pedido de desculpas formal, que pode ver no seguinte vídeo.

https://youtu.be/_tFRF5AOI4o

Toda esta polémica dá que pensar, pois há 6 anos atrás ninguém se indignou e talvez acharam que eram apenas declarações infelizes, tendo por ventura feito troça das mesmas. Mas agora tudo mudou… seja qual for o tema existem sempre um monte de indignados do Facebook, pois certamente se não tivessem atrás de um teclado não diriam uma única palavra.

Pessoalmente apenas uso o Facebook como ferramenta de trabalho, para ajudar na divulgação do Tech em Português e gestão da página oficial na rede social, tendo deixado de dar opiniões sobre assuntos no meu mural para evitar indignações alheias. Quanto à polémica que envolve José Cid e Nuno Markl, na minha opinião os indignados devem ligar os seus “filtros” e perceber que foram apenas declarações infelizes, não sendo necessários posts ridículos e comentários ofensivos e ameaças de morte!

Caso queiram expressar indignação contra o Tech em Português, indignem-se e tornem a página do nosso Facebook a mais popular de Portugal!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!