You are currently viewing MEO transmitiu a final da Liga dos Campeões em 4K

MEO transmitiu a final da Liga dos Campeões em 4K

O MEO é o primeiro, e até agora o único operador a disponibilizar uma set-top-box 4K aos seus clientes Fibra e Satélite, o que irá permitir que os clientes com MEOBox 4K e SPORT TV assistir ais jogos da Liga dos Campeões com uma resolução de topo.

O jogo  da final que opôs Real Madrid e Atlético de Madrid foi transmitido em Ultra HD 4K no canal dedicado da SPORT TV (canal 420) para todos os clientes MEO que tivessem a nova MEOBox 4K.
Este jogo histórico entre a equipa de Cristiano Ronaldo, embaixador do MEO e o Atlético de Tiago, foi também transmitido para os clientes MEO Satélite com MEOBox 4k, numa parceira com a Hispasat.

A imagem Ultra HD 4K tem uma definição 4 vezes superior ao Full HD. Para além de uma resolução maior, a intensidade da luz, a cor e o nível de detalhe da imagem proporcionam uma experiência muito mais real. A tecnologia 4K – UHD, multiplica por 4 a actual definição Full HD. Ou seja, um televisor Full HD pode atingir uma resolução de 1920 x 1080 pixéis, sendo que o 4K – UHD apresenta 3840 x 2160 pixéis. A intensidade e as imagens ainda mais naturais, realistas e nítidas possibilitadas pela tecnologia 4K – UHD, assumem assim particular importância em contexto futebolístico. A definição 4K proporciona uma noção ainda maior de profundidade, fazendo com que os telespectadores se sintam quase como se estivessem no estádio a apoiar a sua equipa.

Segundo a página do MEO o Europeu de futebol será transmitido em 4K!

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!