You are currently viewing Visa criou anel que permite fazer compras
XXXX on Thursday, June 2, 2016, in New York. (Charles Sykes/AP Images for VISA)

Visa criou anel que permite fazer compras

A visa criou um anel que permite fazer compras e, o leitor para pagar as mesmas, em vez de utilizar o cartão, pode utilizar o seu anel. A ideia tem como base reduzir os cartões na sua carteira e, a empresa afirma ser mais seguro, uma vez que um anel dificilmente sairá do dedo. Conheça melhor a história, connosco!

Visa: O anel inteligente

Qual a melhor forma de o leitor mostrar a sua riqueza? Ter o prazer de “vestir” o seu cartão de crédito e usá-lo para comprar mais coisas e, ainda enfeita a sua vida. Então, a visa criou um anel inteligente que funciona com recurso à tecnologia NFC que é capaz de fazer compras em terminais sem que haja um contacto com a máquina.

Para os menos informados, a NFC permite juntar dois componentes, por exemplo, um leitor e um telemóvel e, estes trocam informação entre si.

visa

A ideia de anéis inteligentes não é totalmente nova, existindo até centenas de empresas que pensaram em investir neste tipo de tecnologia. Os primeiros anéis vão ser oferecidos a 45 atletas que vão participar no “Rio Jogos Olímpicos” de 2016 com o incentivo de realizar testes a este “dispositivo”, ou seja, será oferecida uma versão demo.

Esta tecnologia é simples e fácil, tendo como objectivo facilitar o dia a dia dos seus utilizadores.

Mas, o leitor acha que tem tudo para vingar no mercado?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!