You are currently viewing Dicas para aumentar o armazenamento do seu Android

Dicas para aumentar o armazenamento do seu Android

Queres saber como podes aumentar o armazenamento no teu Android?

Com estas dicas vai ver que vais consegui-lo, por isso começa já a fazer o que aconselho!Normalmente os smartphones ou tablets com Android que têm um preço um pouco mais barato, são os que têm mais este problema…sim a falta de espaço interno para quem tira muitas fotografias, faz videos e deixa-os no equipamento. Este pormenor faz com que por norma, os utilizadores encontrem soluções para o problema…foi o que fiz e aconselho.

Com algumas pequenas acções vais puder melhorar este pormenor em basicamente em todos os modelos de equipamentos com Android.

Por isso vamos lá e segues as dicas abaixo para aumentar o armazenamento no teu Android!

COMO PODES AUMENTAR O ARMAZENAMENTO NO TEU ANDROID

GUARDA OS TEUS DOCUMENTOS, VIDEOS E FOTOGRAFIAS NA NUVEM

Esta dica é que aconselho, recomendo e obrigo-te a seguir a 100%, porque se és daqueles que acumulam dezenas de videos, fotografias e uma centena de documentos no teu equipamento vai te agradar de certeza.

Porque em vez de apagares esses ficheiros ou estares a perder horas a passar do teu equipamento para o computador ou um disco externo, basta fazeres um registo num dos vários serviços de armazenamento na nuvem e começas a guardar tudo…sem encheres o teu smartphone ou tablet.

Por norma já tens um dos melhores serviços o Drive, sim já vem instalado e configurado, apenas tens de activar a sincronização para lá. Além deste tens outros também muito bons, o OneDrive e o Dropbox. Claro que existem mais, mas eu aconselho estes!

A versão gratuita é mais que suficiente para centenas de ficheiros.

UTILIZA UM CARTÃO DE MEMÓRIA EXTERNO

Se não queres estar dependente do teu pacote de dados ou WI-FI para teres Internet, deves optar por um cartão micro SD, mas infelizmente nem todos os equipamentos têm a possibilidade de adicionares um cartão de memória.

Embora que hoje em dia temos pacotes de dados e hotspots de WI-FI para acederes à Internet de forma fácil!

FAZ UMA LIMPEZA NAS TUAS FOTOGRAFIAS, DOCUMENTOS E VIDEOS

Se por acaso nenhuma das dicas anteriores te serviu, uma das últimas hipóteses é organizar os ficheiros e escolher o que pretendes guardar e apagar as restantes. Ou podes passar tudo para o teu computador.

Tem atenção a algumas aplicações que são autenticas devoradores de espaço no teu equipamento!

Por exemplo o Watsapp é uma dessas aplicações que “devoram” o teu armazenamento interno, para isso não acontecer basta ires às definições e configurares para que não faça download automático de fotografias, sons e videos que te enviam em conversas. E quando estiveres numa conversa basta não carregares em cima que assim ele não faz download para o teu equipamento desse ficheiro.

Com estas dicas espero que tenhas uma experiência bastante melhor com o teu equipamento e fiques sem preocupações por causa do espaço estar a acabar!

ASSINATURACUSCO

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!