You are currently viewing BioLite: Cozinha portátil com portas USB

BioLite: Cozinha portátil com portas USB

A BioLite é uma startup de Nova Iorque que, desenvolve e fabrica produtos energéticos, tanto para a indústria de lazer como para o ar livre e mercados emergentes. A empresa, é mais conhecida pelos seus fogões a lenha que utilizam tecnologia termoeléctrica para produzir electricidade utilizável a partir do calor dos seus fogos. Conheça connosco, a cozinha inventada por esta empresa e, que até pode levá-la para todo o lado!

BioLite

Este produto, inclui um ventilador que permite a entrada de ar para melhorar a combustão e evitar a perda de energia térmica em ambiente aberto! Além disso, tem uma parte que permite produzir energia eléctrica, fornecendo assim a quem usa este produto, uma fonte de carregamento para os telemóveis, por exemplo, através de portas USB.

campstove
Camping stove

Para campistas, é uma óptima opção mas, já existe uma proposta para que 100 milhões de famílias usem esta energia limpa em sua cozinha (é capaz de reduzir em 95% as emissões tóxicas”).

A empresa, possui dois produtos que encaixam neste cenário. O Campstove para usar em campismo e o Homestove para usar em casa. Reduza o uso da madeira, o impacto ambiental e, o fumo que circula quando quer cozinhar.

homestove
Home stove

Veja o video e aprenda como utilizar este revolucionário produto!

Gostou da ideia? Deixe-nos a sua opinião.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!