You are currently viewing Coimbra: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos
DCIM100MEDIADJI_0015.JPG

Coimbra: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos

Decorreu nos passados dias 4 e 5 de Junho, na cidade de Coimbra, um evento onde a mobilidade eléctrica foi o verdadeiro centro de todas as atenções. Nós, acompanhámos de perto o evento, mais concretamente acompanhando os dois dias de uma das empresas que lá esteve representada, a LugEnergy. Saiba mais sobre o evento e sobre essa jovem empresa, connosco.

Encontro Nacional de Veículos Eléctricos (ENVE)

A UVE promoveu nos dias 4 e 5 de Junho, em Coimbra, o evento mencionado, tendo contado com a participação de 132 veículos eléctricos com o desfile a contar com a presença de 72 veículos eléctricos, inclusivamente o eléctrico mais conhecido dos locais, o Pantufinhas.

Pantufinhas
Pantufinhas

Tendo como ponto de encontro a Praça da Canção de Coimbra, este evento resultou na colaboração entre a Camara Municipal de Coimbra e a UVE contando com exposições de praticamente todas as marcas automóveis de modelos de veículos 100% eléctricos e Plug-in. Pela primeira vez estiveram presentes empresas de equipamentos de carga, sendo que iremos destacar individualmente uma delas, a LugEnergy, empresa a qual tivemos o prazer de acompanhar no evento.

LugEnergy: Soluções de Carregamento para Veículos Eléctricos

A LugEnergy é uma jovem empresa em Portugal que concebe, desenvolve e comercializa soluções de carregamento para veículos eléctricos. As suas áreas de abordagem prendem-se pelo fomento contínuo da Mobilidade Eléctrica através da eliminação das barreiras ao carregamento.

Representada pelo jovem Eng. Hugo Mestre Batista, ex-aluno do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), esta é uma empresa que já não é novidade no nosso site (poderá ver o artigo aqui).

O trajeto da LugEnergy tem sido concretizado passo a passo com uma aceitação e um retorno muito positivo por parte das Soluções que comercializa. Encontra-se num nicho extremamente disruptivo e ambiciona crescer por forma a ser considerada a entidade relevante desta necessária mobilidade.

Palavras de Hugo Batista. A LugEnergy teve como principal objectivo apresentar os carregadores portáteis de 32A, dispositivos os quais permitem ao utilizador seleccionar velocidades de carregamento do seu VE, diminuindo assim o seu tempo de carregamento significativamente.

LugCarregador32A
Carregador portátil

Com as mais recentes notícias que indicam que a Noruega irá proibir os carros não-eléctricos, o leitor o que tem a dizer sobre o tema de Mobilidade Eléctrica?

Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!