You are currently viewing Programador despedido por automatizar o seu trabalho!

Programador despedido por automatizar o seu trabalho!

Um programador foi despedido por ter automatizado o seu trabalho. Isto é a história que podemos ler através de uma história partilhada pelo utilizador FiletOfFish1066 no Reddit. Para além de ser uma história curiosa, ainda não há registos de que tenha mesmo acontecido pelo que pode ser inventada mas, quem pertence aos quadros desta área, poderá perceber que facilmente a história pode ser verdadeira. Confira connosco.

“Está despedido”

Quando ainda era recém licenciado, há seis anos atrás, o programador em questão foi contratado por uma empresa que na época era pequena. Hoje em dia é uma das maiores empresas tecnológicas em San Francisco. O trabalho deste programador era apenas testar o que os outros tinham criado. Esta, é uma área importante e, o pessoal de Quality Assurance (QA) sabe bem disso. Para quem não está dentro do assunto, testar software é perceber se o que foi desenvolvido tem erros e, se pode ou não ir para o mercado sem o risco de ter problemas.

Uma vez que estes testes de software são padronizados, o trabalho de um QA torna-se repetitivo. Então, o programador em causa levou 8 meses a perceber isso e criou um software que automatizou as suas tarefas. Ora, com mais tempo livre, a pessoa em questão não fazia nada na empresa e, passou seis anos a jogar League of Legends enquanto que o software que ele criou, testava o software que os outros tinham criado, fazendo assim o seu trabalho de forma automatizada.

League_of_Legends_Screenshot
League of Legends

O azar do programador, é que alguém descobriu e avisou o chefe, levando a que este fosse demitido.

Mas, quem é mais maluco? Quem o despediu, quem o acusou ou o programador em si? Afinal de contas ele desenvolveu um software que ajudou e facilitou o seu trabalho, tornando-o até mais rápido!

Deixe-nos a sua opinião acerca do assunto…

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!