You are currently viewing Top 10 sites para melhorar a capacidade de programar

Top 10 sites para melhorar a capacidade de programar

A melhor forma de programar cada vez com mais precisão é, praticar. E, se existem ferramentas e métodos capazes de nos facilitar esse caminho, então não necessitamos de dificultar o mesmo. Fomos à procura de sites capazes de ajudar o leitor a aprender e a melhorar a sua capacidade para desenvolver software. Confira connosco, o top de 10 sites que encontrámos para o ajudar!

1: Codechef

CodeChef é  uma iniciativa educacional sem fins lucrativos. É uma plataforma de programação competitiva global que suporta mais de 50 linguagens de programação e tem uma grande comunidade de programadores que ajuda estudantes e profissionais a melhorar a sua forma de programar.

codechef

2. HackerRank

HackerRank é uma empresa que se concentra em desafios de programação competitiva para pessoas e empresas. Tem uma comunidade online de mais de um milhão de programadores. Desafios podem ser resolvidos nesta plataforma (inclui linguagens Java, C++, PHP, SQL, entre outras)

HackerRank

3: Project Euler

É um site dedicado a uma série de problemas relacionados com computadores e destinados a serem resolvidos com software. O projecto Euler atrai adultos e estudantes interessados em matemática e programação.

Project Euler

4: Topcoder

O TopCoder é uma empresa que administra competições de programação. Ele hospeda quinzenalmente competições de algoritmos online, conhecidas como SRMs (Single Round Matches), assim como competições semanais em design e desenvolvimento.

Topcoder

5: Programming praxis

Uma coleção de estudos, atualizado semanalmente, para ajudar na educação e capacidade de programar de profissionais mais experientes na área.

Programming praxis

6: Codeeval

CodeEval é uma comunidade de programadores. Óptimo para praticar e competir em desafios de código. Construa o seu perfil de programador e veja como melhorar as suas capacidades.

Codeeval

7: Code jam

Competição lançada pela google. É uma competição de programação internacional, administrada por esta empresa. Começada em 2003 como um meio de identificar os melhores talentos da engenharia para empregar na google.

Code jam

8: LeetCode

É uma paltaforma de preparação para entrevistas técnicas de programação. Usufrui de uma biblioteca de 190 perguntas, código e apresenta ainda soluções para ver se resolveu correctamente o problema. Suporta atualmente 9 linguagens sendo elas: C, C++, Java, Python, C#, JavaScript, Ruby, Bash, MySQL.

LeetCode

9: CodingBat

Outra plataforma onde poderá encontrar variados problemas relacionados com programação. Resolver os mesmos são os passos que deve tomar.

CodingBat

10: Coderbyte

Coderbyte é uma aplicação web que ajuda o leitor a praticar as suas capacidades de programação. Também ajuda a preparar-se para bootcamps de codificação, e na prepararação para entrevistas de trabalho.

Coderbyte

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!