You are currently viewing Transforme o seu smartphone num GameBoy

Transforme o seu smartphone num GameBoy

Os jogos de smartphone são muito bons e, servem para passar o tempo de uma forma fantástica. Embora existam aqueles emuladores que simulam as várias Nintendos que saíram, incluindo o Game Boy, não é a mesma coisa. Pelo menos, o sentimento é diferente. Mas, e se realmente o leitor conseguisse modificar o seu smartphone para um Game Boy? Pois bem, no final deste ano será possivel!

Smartphone para Game Boy

O que surgiu como uma brincadeira do dia 1 de Abril no ano passado, irá agora ser implementada. A fabricante Neowin irá produzir um plug in que, ao colocá-lo no smartphone, fica com aqueles botões que tanto nos são familiares do Game Boy. Para falar a verdade, é como que o leitor encaixe um smartphone dentro de um Game Boy.

Para além de poder jogar os ROMS também poderá inserir as cassetes dos jogos e jogar normalmente!

neowin

A ideia irá apenas ser produzida para Android, por enquanto, esta novidade já foi até demonstrada em Los Angeles, na E3 2016. Derivado a algumas instabilidades no que toca a compatibilidade com as versões da Apple, não deverá ser para breve que este seja produzido para produtos dessa marca, pelo menos assim foi explicado na E3 2016.

Para Android será já no final deste ano que poderá ter de volta a sensação de jogar no seu smartphone como que se daquele dispositivo que saiu quando ainda a maior parte de nós era criança  se tratasse e, tantos serviu para nos entreter.

O que o leitor tem a dizer sobre esta grande inovação?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!