You are currently viewing Hackers roubam dados de 34 mil cartões de crédito

Hackers roubam dados de 34 mil cartões de crédito

A história dos hackers é algo que jamais irá ter um fim, pelo menos num futuro breve. Os assaltos a cartões de crédito são um dos grandes alvos e, 34.500 clientes que usam produtos da Acer viram os dados do seu cartão de crédito (nome, endereço, número, código de segurança) a serem “roubados”. Saiba como, connosco!

Hackers

Uma falha de segurança na loja online do fabricante Acer permitiu a hackers roubarem 34.500 cartões de crédito de clientes que utilizaram esse meio para comprar online. O roubo ocorreu entre o período de 12 de Maio a 28 de Abril deste ano. A falha afectou todos os que compraram algo neste período.

O método utilizado pelos hackers não foi revelado mas, especula-se que um email infectado possa ter sido aberto por um funcionário e, afectado o sistema todo. Todos os lesados encontram-se nos EUA, Canadá e Porto Rico. Todos eles receberam notificações via correspondência electrónica sobre o ataque.

Caso o leitor seja um dos lesados ou, se comprou qualquer produto pelo portal da empresa, deverá certificar-se de alterar as credenciais bancárias o quanto antes.

Este, é mais um caso em que empresas de nome, têm os seus portais muito pouco protegidos e, com isto vêm os seus clientes a serem afectados.

Fonte: [tecmundo]

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!