You are currently viewing Programadora de 9 anos convidada a evento da Apple

Programadora de 9 anos convidada a evento da Apple

O WDC 2016, evento da Apple, recebeu centenas de convidados na área do desenvolvimento de software e, este ano deu espaço também para crianças que estão a entrar neste mundo e, ganharam bolsas para ir ao local. Uma delas recebeu mais destaque precisamente por causa da idade. Anvitha Vijay, tem 9 anos mas, discursa como gente grande!

Programadora Anvitha Vijay

Anvitha Vijay é indiana de origem e actualmente reside na Austrálida. Tem 9 anos, aprendeu o básico de programação sozinha com recurso a tutoriais online durante um ano. Começou por criar apps para iOS que ajudam na educação das crianças ainda mais jovens que ela. Usa a conta do iTunes Store da mãe pois ainda não tem idade para ter uma.

anjita

Observando o comportamento do irmão, ela criou uma app chamada “Smartkins Animals”, uma espécie de jogo que envolve cartões. As crianças identificam animais a partir de fotos, sons e vídeos. Já no que toca a discursar, esta rapariga apresenta um discurso que deixa muitos de boca aberta, ela disse:

“Transformar uma ideia em uma aplicação envolve muito trabalho duro. Tem tantos componentes para fazer uma aplicação, incluindo protótipos, design e wireframing, interface de utilizadores e só depois programar e testar”

Esta jovem aparenta ter um futuro brilhante, afirmando que quer ser uma inovadora e construir coisas que as pessoas amem. Ela inscreveu-se online no evento e, recebeu o sinal verde para ir a este evento.

Quando entrevistada pelo site USA Today, ela disse:

Eu quero ser uma inovadora, construir coisas que as pessoas amem e que se beneficiem disso

De tenra idade, aparenta ter um futuro muito promissor para a programação!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!