You are currently viewing Cultivar em solo alienígena

Cultivar em solo alienígena

Investigadores da Universidade de Wageningen, nos Países Baixos, tem cultivado vegetais em solo “alienígena” nos últimos meses e, devem começar a comer os produtos dentro de uma semana. Esta não é a primeira vez que se colhem produtos deste solo mas, numa primeira colheita, estes passaram por análises químicas.

Solo “Alienígena”, produtos, cultivar neste solo? Quer saber do que estamos a falar? Então veio ao sitio certo.

Solo Alienígena

Sabendo a composição do solo de Marte e da Lua, a NASA colocou mãos à obra e produziu solo com as mesmas características, usando apenas elementos minerais que, são fundamentalmente encontrados numa área vulcânica no Hawai. Então, cultivaram os três solos: Terra, Marte e lua. Wieger Wamelink, investigador da Universidade de Wageningen disse:

Fiquei muito surpreendido quando descobrimos que as plantas no solo alienígena cresceram melhor do que na terra. O solo que tínhamos escolhido na terra era limpo e vinha do rio. Não esperava que o solo alienígena produzisse plantas melhores

Esta investigação integra a missão “Mars One” que tem como objectivo enviar, no ano de 2023, pessoas para Marte!

workstation4

Candidataram-se 200 mil pessoas para fazer parte do primeiro grupo de humanos a colonizar Marte. Por estas razões, começaram-se a investigar os solos e métodos de sobrevivência à nossa raça neste planeta!

Uma planta no solo alienígena poderia produzir um tomate mas, teria muitos metais pesados que o tornariam tóxicos e não comestíveis.

Será a tecnologia capaz de nos enviar para Marte ou para a Lua e criar as condições necessárias à existência da vida humana? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!