You are currently viewing Google Maps/Earth, NASA e imagens super nítidas

Google Maps/Earth, NASA e imagens super nítidas

Os satélites da NASA, mais concretamente o Landsat 8 que possui uma super resolução graças a novas tecnologias, está a enviar fotos e a actualizar o google maps e o google earth com imagens extraordinárias. Nunca antes o mundo tinha sido visto desta resolução aos olhos de tantos milhares de pessoas e, agora está disponível, também para si!

NASA Landsat 8

A google anunciou que boa parte das imagens dos serviços Maps e Earth foram actualizadas esta semana com fotos de alta resolução, feitas a partir do satélite Landsat 8 da NASA. Isto é, se o leitor quiser ir dar uma vista de olhos a estes serviços, é certo que agora irá encontrar fotos fantásticas. Experimente viajar pelo mundo para conferir visões aéreas de maneira mais nítida e detalhada. A tecnologia incutida pela google é ainda capaz de melhorar a visualização ao retirar nuvens e outras obstruções que possam aparecer na foto, de acordo com a própria empresa.

Já era tempo de se actualizarem as fotos. A última vez tinha sido em 2013.

Veja, com um simples exemplo, uma fotografia de New York em 2013 e, a mesma foto no mesmo local mas, já no ano de 2016 com recurso ao satélite Landsat 8.

Antes

newYorkA

Depois

NewYorkB

Poderá visualizar mais algumas fotos, na galeria:

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!