XStat: fechar uma ferida de bala em 15 segundos

Quando a tecnologia e a medicina se juntam, estes podem trazer resultados incríveis. O XStat é exemplo disso, um produto inventado para fechar feridas de balas em 15 segundos. Este, é um produto que poderá mesmo salvar vidas, principalmente de soldados, permitindo assim dar-lhes mais tempo após serem baleados, de irem para o hospital. Confira connosco o produto e, veja se realmente não é uma maravilhosa invenção.

XStat

Em campo de batalha, tratar um ferimento em um soldado pode ser ainda mais assustador que a ferida em si. Na maior parte das vezes o tratamento consiste em colocar gaze dentro da cavidade onde se encontra a ferida, no intuito de parar o sangue de sair. É um processo demoroso e muito agonizante para quem está ferido. Por isso, apareceu a necessidade de juntar esforços para que se ajudasse a parar estas hemorragias de forma mais simples.

xstatbeforeafter

Um soldado que se retirou do serviço derivado a um ferimento na cabeça, resolveu juntar-se a uma empresa chamada RevMedx e começaram a investigar como ajudar os soldados quando estes necessitam.

O XStat é um dispositivo que contém mini esponjas do tamanho de comprimidos pequenos. Quando injectados no local da ferida, estas pequenas esponjas absorvem o sangue e expandem-se, selando assim o local do ferimento. Verifique connosco no vídeo.

O que achou desta invenção? Deixe-nos a sua opinião

 

Erbi Silva

Autor de artigos para o Tech em Português, apaixonado por Tecnologia e programação.

You May Also Like

SheepIT: A coleira que “ensina” os rebanhos a seleccionar a comida nas vinhas

Casaco 100% português pode reduzir as taxas de fatalidade com peões

Casaco 100% português pode reduzir as taxas de fatalidade com peões

Primeiras casas impressas em 3D prontas em 2019

LumiWatch: Transforma o teu braço num ecrã tátil

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies