You are currently viewing Angry Birds desiste do Windows Phone

Angry Birds desiste do Windows Phone

Uma das grandes funcionalidades que a grande parte utiliza nos seus smartphones é os jogos. Estes permitem a uma grande gama de utilizadores passar tempo e até mesmo ficarem viciados em alguns jogos que conseguiram bater records de jogadores, como o Pokémon Go. Mas, o facto é que a Microsoft tem perdido aplicações importantes e, agora o Angry Birds junta-se a esta lista.

Angry Birds desiste do Windows Phone

A Rovio, empresa que criou o Angry Birds, anunciou que vai deixar de dar suporte ás aplicações para Windows Phone, focando-se apenas em Android e iOS.

message

Como podemos ver pela imagem, a mensagem é enviada precisamente pela empresa criadora do Angry Birds. É o fim desta relação. Os jogos e aplicações desta empresa irão continuar nas lojas da Microsoft mas vão deixar de ter atualizações e novidades.

Como já mencionámos a Microsoft tem perdido muitas aplicações. O problema está no facto de que os programadores têm falta de interesse no sistema operativo e, a baixa aderência por parte dos utilizadores!

Mas, até o Windows (computador) vai sofrer com esta perda. Isto porque a empresa também vai deixar de dar suporte aos jogos lançados para esta plataforma, abandonando assim até as versões desktop.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!