You are currently viewing Nymi: Autenticação com “electrocardiograma”

Nymi: Autenticação com “electrocardiograma”

Farto de passwords? Não gosta de utilizar mecanismos de segurança como a autenticação em dois passos por exemplo? Então hoje iremos apresentar um produto inovador que pretende que o utilizador se autentique via os seus batimentos cardíacos.

Pulseira Nymi

A pulseira Nymi coloca-se como as demais e, tem um aspecto semelhante também. A grande diferença é que ela está a ler os seus batimentos cardíacos. Segundo a empresa, um electrocardiograma demonstra que cada pessoa tem batimentos cardíacos diferentes. Funcionam como espécie de uma impressão digital. Então, esta empresa teve a brilhante ideia de usar esse sistema para a autenticação. Será mais seguro que os demais existentes?

nymybrand

Bem, o facto é que olhando para o lado negro da situação da impressão digital, é mais fácil tirar um dedo do que obter a pulsação de alguém (de facto, esta última torna-se impossível).

O utilizador da Nymi, poderá andar sempre com a pulseira. Integrando a mesma com os sistemas pretendidos, será fácil realizar o login, deixando todas as passwords de lado e fornecendo um mecanismo de segurança que permite apenas a uma pessoa com determinado ritmo cardíaco aceder ao pretendido.

Esta pulseira é resultado de uma investigação realizada na Universidade de Toronto, no Canadá. A empresa ficou com o nome de Nymi pelo que a pulseira herdou a identificação da mãe que a criou.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!