You are currently viewing Pokémon Go chegou a Portugal

Pokémon Go chegou a Portugal

Milhares de portugueses saíram à rua para procurar Pokémon como Pikachu, Charmander ou Bulbasaur nos sítios mais improváveis. Igrejas, praias, restaurantes… E até HOJE o jogo Pokémon GO nem sequer estava disponível oficialmente na App Store e Google Play em Portugal! Mas qual será a razão para tanto falatório? É muito simples. Tal como desde o seu lançamento original nas consolas GameBoy (com Pokémon Red e Pokémon Blue), os jogos protagonizados pelas criaturas criadas por Satoshi Tajiri tiveram sempre o mesmo encanto: o desejo de colecionar criaturas escondidas nos locais mais recônditos e a satisfação de poder trocá-las com os amigos.

Em Pokémon GO, jogadores de todo o mundo têm a oportunidade de explorar as proximidades, para procurar e apanhar Pokémon selvagens que se escondem entre nós. Alguns destes Pokémon selvagens surgem nos seus habitats naturais; os Pokémon Water-type, por exemplo, podem surgir perto de lagos e oceanos. Sempre que encontrarem um Pokémon, os jogadores poderão apanhá-lo utilizando o ecrã tátil do telemóvel para lançar uma Poké Ball. As Poké Balls e outros itens especiais podem ser encontrados em diversas PokéStops situadas em pontos de interesse, como instalações de arte públicas, marcos históricos e monumentos.

Também estarão disponíveis aplicações com compras integradas para os fãs que desejem otimizar a sua experiência Pokémon GO. Além disso, os jogadores poderão adquirir PokéCoins, a moeda do jogo Pokémon GO. As PokéCoins podem, depois, ser trocadas por power-ups e itens adicionais.

O Pokémon GO Plus é um acessório portátil que permitirá aos jogadores de Pokémon GO desfrutar do jogo mesmo quando não estiverem a olhar para os seus smartphones. A ligação deste dispositivo opcional ao smartphone é efetuada através de Bluetooth, notificando o jogador sobre eventos do jogo, vibrando e acendendo um LED. Adicionalmente, os jogadores poderão apanhar Pokémon ou realizar outras ações simples, premindo o botão existente neste dispositivo.

Os Pokémon já andam à solta em Portugal! Pegue no seu smartphone ou tablet, saia para a rua e parta à procura destas criaturas descarregando o jogo Pokémon GO através das lojas App Store e Google Play.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!