You are currently viewing Jogos online e desenvolvimento de aplicações

Jogos online e desenvolvimento de aplicações

O artigo sobre Jogos online e desenvolvimento de aplicações é da inteira responsabilidade de Gabriel Alencar.

Engana-se quem acha que um dispositivo móvel é um dispositivo electrónico utilizado apenas para transmitir sinal de voz. Hoje com a grande tecnologia disponível é comum encontrar dispositivos móveis com poder de processamento igual ou até mesmo superior a computadores do início da década passada, e podem correr aplicações e jogos, incluindo os jogos de casino online como póquer, blackjack ou roleta online que se desenvolvem constantemente e fazem grande sucesso entre os utilizadores.

Que o mundo está cada vez mais mobile, não há dúvidas. Mas você sabe como o desenvolvimento de aplicativos pode influenciar o sucesso de sua empresa, por exemplo? Então, vamos apresentar alguns dados:

 Segundo uma estimativa da eMarketer, em 2016, o número de acessos à internet móvel no Brasil deve chegar a mais de 96 milhões de usuários;

  • Um estudo da Consultoria IDC apontou que, em 2012, a cada minuto, 32 smartphones foram comercializados no Brasil;
  • O Brasil já é o maior mercado de desenvolvimento de aplicativos da América Latina;
  • Para especialistas de marketing, aplicações empresariais são uma boa forma de fidelização de clientes.

O iPhone é o “pai” dos smartphones, foi o precursor dos dispositivos móveis e objecto de desejo de milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, é um dos smartphones mais vendidos no Brasil. Por isso, criar aplicações para iPhone mostra o quanto a sua empresa está ligada a essa área. Fazer jogos que se relacionem com sua área de atuacção é uma das principais tendências do marketing actual para fidelizar clientes. É possível desenvolver aplicações que se conectam às redes sociais e, assim, conseguir uma relação muito mais próxima com os utilizadores e ainda conseguir mais divulgação através do seu grupo de amigos.

O tamanho dos dispositivos electrónicos, o aumento do poder de processamento dos mesmos, aliado a necessidade do ser humano permanecer conectado a qualquer hora e em qualquer lugar foi um dos motivos da grande popularização dos dispositivos móveis, que hoje são mais de um bilhão de smartphones no mundo e esse número cresce cada dia. Os aparelhos mais modernos podem correr aplicações até então existentes apenas em computadores e com certeza que os utilizadores vão querer essas aplicações, a questão é: quem irá desenvolvê-las? Visto esta grande oportunidade, gigantes da informática estão a investir cada vez mais nesta área.

Já pensou entrar no mercado do desenvolvimento de aplicações móveis?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!