You are currently viewing Medalhas Olímpicas feitas de telemóveis descartados

Medalhas Olímpicas feitas de telemóveis descartados

Os mais atentos aos jogos olímpicos e, sabendo que esta edição ocorreu no Brasil, também saberão que a próxima edição será em Tóquio. Acontece que as medalhas que serão dadas aos vencedores, em Tóquio, à partida serão construídas a partir de telemóveis descartados! Porque? Saiba mais, connosco!

Medalhas olímpicas

Em vez de se retirar ouro, cobre e prata de outros materiais do meio ambiente, os japoneses têm um plano mais amigável. Esse plano consiste na utilização de telemóveis descartáveis. Embora o Japão não seja rico em recursos naturais, os especialistas dizem que o país é uma “mina urbana” de metais preciosos pois são aos milhares de milhões, os dispositivos electrónicos que contêm esses metais.

O plano é mostrar às pessoas que existe sempre algo a fazer para melhorar o ambiente, utilizando a reciclagem. Se os dispositivos que deitamos ao lixo, possuem metais, então porque não usá-los?

medalha

Segundo fontes, a prata e ouro encontrados em dispositivos descartados corresponde a cerca de 16% a 22% dos suprimentos de todo o mundo. Caso os esforços de reunir os electrónicos e extrair o metal seja concluído com sucesso, todas as medalhas poderão ser produzidas, sem ter de se recorrer ao meio ambiente.

Esta é uma grande ideia, por parte dos Japoneses.

E o leitor, o que acha desta ideia?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!