You are currently viewing Carros voadores: uma possibilidade para muito breve

Carros voadores: uma possibilidade para muito breve

A “Terrafugia” está a trabalhar para colocar carros a voar, ou seja os carros voadores, ate 2025. Cada vez, essa realidade está mais perto e, não precisará de ir ao cinema para as ver. Foram gastos mais de 100 milhões de dólares na pesquisa para desenvolver um carro voador. Larry Page, um dos co-fundadores da Google é actualmente o CEO da empresa e afirma que faltam apenas 5 anos para que este sonho seja lançado!

Carros voadores

A Terrafugia foi fundada no ano de 2006 por um grupo de estudantes do MIT para realizar o sonho de criar um carro voador. O primeiro carro voador foi concluído em 2014. O seu aspecto em muito é semelhante a um avião, podendo transformar-se num carro assim que estiver em terra. Este chama-se Transition e pode ser visível na imagem seguinte.

transitio

Bastam apenas 20 horas para se tirar uma licença e aprender a utilizar este meio de transporte. Isto segundo Carl Dietrich, co-fundador da Terrafugia. Os valores deste carro voador ainda não foi divulgado pela empresa sediada em Woburn, Massachusetts no entanto já pode reservar o seu no website da empresa. Basta ter uma licença de piloto desportivo para poder conduzi-lo.

Mesmo assim a empresa está a focar-se na construção de algo mais próximo a um veiculo, o TF-X, que consegue levantar voo na vertical. Veja a imagem seguinte.

tf-x

Fonte: [insider]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!