You are currently viewing Capturado sinal “alienígena”, será desta que comunicamos?

Capturado sinal “alienígena”, será desta que comunicamos?

A SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) tem um projecto que tem como objectivo procurar indícios de formas de vida inteligentes pelo espaço. Recentemente, foi captado um sinal atípico vindo de uma estrela que está “apenas” a 95 anos-luz da Terra. Será alguém a tentar entrar em contacto? Alguém alienígena?

Sinal Alienígena

Segundo informações, a anomalia foi originada na região próxima ao sistema planetário HD164595, na Constelação de Hércules. Foi detectada por um grupo de cientistas a 15 de Maio de 2015. As hipóteses a respeito desse sinal serão apenas discutidas hoje e o assunto será debatido num encontro promovido pela própria SETI, no final de Setembro.

Sinal captado
Sinal captado

A estrela de onde provem o sinal tem o tamanho e idade aproximados do Sol e, compartilha uma química bastante semelhante a esse astro. Existe pelo menos um planeta já confirmado na sua órbita. Trata-se de uma versão mais quente de Neptuno e, teoricamente é um planeta com características interessantes.

Se o sinal for real, podemos estar a falar de uma civilização que categoriza comunidades alienígenas. Apesar de ainda não terem sido efectuado estudos aprofundados acerca deste sinal, importa referir que este pode apenas tratar-se de um ruído natural. Contudo, é importante estudar melhor o mesmo e aprofundar a sua origem.

Já Carl Sagan dizia:

Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço

O leitor acredita para a vida além de nós?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!