You are currently viewing Pokémon Go causa problemas de saúde

Pokémon Go causa problemas de saúde

O jogo mais famoso do momento causou problemas de saúde a pessoas ou, será que as pessoas é que não sabem quando parar e acabam por prejudicar-se a si mesmas? Uma mulher grávida de 31 anos perdeu a visão no olho direito, saiba porque, connosco!

Problemas de saúde com Pokémon Go

Uma mulher de 31 anos esteve muito tempo a jogar pokémon. O tempo de jogo foi tanto que esta acabou por perder a visão. O caso foi reportado em Taiwan, onde já foram vários os problemas a surgir por causa do jogo.

A paciente descobriu que tinha uma  degeneração macular, que foi agravada pela obsessão que tinha pelo jogo onde pode apanhar as criaturas que estão a lançar a loucura no mundo. O médico da mesma, Chen Yu-an, que a atendeu disse que a doença é causada por danos na retina e que esta é irreversível.

pgo

Neste país o jogo foi lançado há três semanas mas os problemas de visão aumentaram já em 20% no mesmo. O médico acrescenta que o problema não resume ao Pokémon Go, mas sim a todos os jogos virtuais que se tornam populares.

Infelizmente, não só os problemas de saúde são o mal. Na última semana, apareceu um Snorlax o que levou multidões ao local e, provocou muito congestionamento.

As autoridades foram obrigadas a reforçar o policiamento nas ruas derivado a alguns comportamentos indecentes. Por causa do jogo, dois dias depois deste ser lançado, eram já 349 condutores que tinham levado multas por causa do jogo.

É sempre mau aparecerem notícias deste género. As pessoas tendem a culpar os jogos, como exemplo temos um médico que culpa os jogos dos problemas de saúde. Mas, não será mais fácil culpar as pessoas? Afinal de contas, devemos controlar o tempo que passamos ao ecrã!

Fonte: [JN]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!