You are currently viewing Lindsay Lohan processa o jogo Grand Theft Auto 5 (GTA V)

Lindsay Lohan processa o jogo Grand Theft Auto 5 (GTA V)

Lindsay Lohan, uma actriz que tem sido destacada várias vezes por noticias muito negativas face ao seu modo de vida, achou que a personagem que aparece no video promocional do Grand Theft Auto V era baseada nela e, tentou processar a Rockstar, produtora do jogo, por uso de direito de imagem não autorizado. Saiba mais, connosco!

GTA V, o tribunal e Lindsay

A rapariga da qual falamos no vídeo promocional é uma loira de biquíni vermelho, que faz o sinal em “V” com uma das suas mãos e tem o telefone na outra! Lindsay Lohan achou que essa personagem era baseada nela mesma e então, decidiu apresentar queixa em tribunal contra a Rockstar e a Take-Two, sendo que esta última é a distribuidora do jogo.

Lacey Jonas no jogo GTA V
Lacey Jonas no jogo GTA V

A corte de Nova York finalmente decidiu encerrar o caso, confirmando e dando razão ao jogo Grand Theft Auto V. Segundo o juiz responsável não há indícios de que a personagem é baseada na actriz. Segundo o texto final, temos que: “A defesa não usou nome, retrato ou fotografias” de Lohan. Não fez qualquer referência a ela e não possui qualquer vinculo com a empresa. No documento ainda é possível ler:

História, personagens, diálogos e ambientes únicos deste jogo, combinados com a habilidade do jogador de escolher como proceder durante o jogo, caracterizam o mesmo como um trabalho de sátira e ficção”

A actriz achou que seria plágio utilizar a imagem da tal personagem que em cima referimos. Para mais, a acusação ainda envolvia Lacey Jonas, uma personagem que se encontra em determinado momento do jogo. A actriz acha que essa personagem é totalmente baseada na vida e na aparência de Lohan.

E o leitor, dá razão a Lindsay ou ao GTA V?

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!