You are currently viewing Olimpíadas da Informática: O bronze é Português

Olimpíadas da Informática: O bronze é Português

Depois das três medalhas de prata e duas de bronze conseguidas no concurso ibero-americano, Portugal conseguiu novamente grandes resultados, desta vez na final das Olimpíadas de Informática. O nosso país subiu ao pódio, cabendo ao estudante Gonçalo Paredes, de Coimbra, ter conquistado tal proeza. Saiba mais, connosco!

Olimpíadas da Informática

As Olimpíadas da Informática decorreram entre 12 e 19 de Agosto, em Kazan, na Rússia.  O aluno da escola secundária Avelar Brotero, Coimbra, conquistou o lugar no pódio após competir dois dias testando os limites do seu conhecimento informático. Na prova, participaram 300 alunos de 80 países. A próxima realiza-se em 2017, em Teerão, no Irão. Esta não é a primeira medalha de bronze pois Portugal arrecadou 5 outras medalhas nas edições de 2002, 2009, 2011 e 2012.

SitescoverTop10

Houve também outros estudantes que foram premiados no Concurso Ibero-americano de Informática por Correspondência, são eles Henrique Navas, Duarte Nascimento e Guilherme Penedo. Nesta prova, foram 3 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze que vieram para Portugal!

O país está de parabéns pela bela participação nas Olimpíadas da Informática e pelas medalhas conquistadas. É uma notícia muito boa que continua a deixar uma boa reputação a este país no que toca à formação de boas mentes. Resta felicitar os jovens que conquistaram as medalhas!

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!