You are currently viewing Apple lança software que ensina crianças a programar

Apple lança software que ensina crianças a programar

A Apple desenvolveu um software dedicado ao ensino descomplicado da programação. O programa teve data de lançamento hoje, dia 13 de Setembro e promete mesmo permitir a crianças interessadas em criar aplicações, aprender a fazer essa tarefa de forma fácil. Saiba mais, connosco!

Swift Playground

O Swift Playground é um programa desenvolvido pela Apple que permite às crianças desenvolver aplicativos para os sistemas que possuem o símbolo da maçã. Estas poderão aprender a escrever linhas de código a partir do zero. A novidade está disponibilizada em conjunto com a chegada do iOS 10 e é baseada na linguagem Swift, usada para o iOS, OS X, Watch OS, tvOS e Linux.

https://youtu.be/UumSmtdi1qs

As crianças poderão saltar certos tutoriais e avançar mais rapidamente rumo aos níveis mais complexos de aprendizagem. Actualmente, mais de 100 escolas espalhadas pelos Estados Unidos da América, Europa e África contam disponibilizar esta aplicação para as crianças.

A Apple irá fazer demonstrações da própria aplicação em algumas lojas dos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Europa (Países Baixos) e Hong Kong. Quem precisar de ajuda para concluir os puzzles mais desafiantes do software poderá consultar uma sessão especial de ajuda que será lançada muito em breve.

Será desta que a programação entrará no dia a dia, desde cedo na escola, para as crianças?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!