You are currently viewing Top 12 PHP Frameworks

Top 12 PHP Frameworks

Cada vez mais são lançados sites mais complexos bem como aplicações. Por vezes, para construir estes produtos é necessário obter ajuda de ferramentas que facilitem o desenvolvimento do trabalho. PHP é uma linguagem bastante usada para o seu desenvolvimento e, com a crescente utilização da linguagem, foram também crescendo as frameworks que são utilizadas. Confira connosco, o top 12 de frameworks!

1 – Laravel

Esta framework fornece uma base sólida para o desenvolvimento de aplicações web. Inclui PHP nativo e fornece algumas características brilhantes para o desenvolvimento.

laravel

2 – Symfony

Uma framework PHP bastante escalável e poderosa. Ajuda na criação rápida de aplicações web. Fornece componentes como Templating, Translation, Validator, Form Config entre outros.

symfony_logo

3 – CodeIgniter

Disponível actualmente na versão 2.2.6, esta framework possui uma documentação muito simplificada!

Algumas grandes vantagens são: facilidade na configuração que por vezes leva zero de trabalho, compatibilidades com standard hosting, não possui regras de programação restritas, entre outras.

codeigniter-logo

4 – Cake PHP

Uma das frameworks mais fáceis de aprender. A funcionalidade CRUD (Create, Read, Update e Delete) é uma das características mais populares da mesma.

cake

5 – Zend Framework

Uma framework muito popular e cheia de funcionalidades. Já está disponível na versão 3 com muitas melhorias. É fácil de aprender e também fornece treino online.

zendframework-logo

6 – Phalcon

Uma framework que tem como característica mais popular, a sua velocidade. Utiliza menos memória e o tempo de Request’s é muito mais rápido que qualquer outra framework

phalcon

7 – YiiFramework

Fácil de instalar e facilmente estendida. Integra o PHP com CodeCeption que é uma framework de testes.

yii

8 – Fat-Free

Outra framework simples e bastante popular. Possui uma ORM espectacular, funções de routing simples, autenticação facilitada, entre outros.

fat-free

9 – Kohana

Esta framework fornece benefícios no que toca a proteção, abstracção, load automático de classes, interfaces, overloading e singletons. Só poderá ser usada com PHP 5.

kohana_hosting

10 – Fuel PHP

Esta framework encontra-se escrita em PHP 5.3 e utiliza o estilo “Cascading File Effect”. Inclui implementação RESTful, implementação HMVC, entre outros.

1415367437fuelphp

11 – Flight

Esta é uma micro estrutura bastante extensível. A documentação é bastante simples e facilita a aprendizagem da linguagem para toda a gente. Não é recomendada para grandes projectos.

flightphp

12 – Zikula

Baseada em Symfony e Doctrine. Esta framework é boa para grandes ou pequenos projectos. Facilita na integração com o Font Awesome 4 e Bootstrap 3.

A plataforma é open source e completamente grátis!

zikula_hosting

Fonte: [valuecoders]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!