You are currently viewing Detector de radar apreendido

Detector de radar apreendido

Conforme nos é avançado pelo Centro Notícias, foi apreendido um detector de radar na zona de Viseu. Tal como o nome indica, este dispositivo serve para detectar radares e assim, permitir aos condutores evitarem as zonas onde estes se encontram a controlar o trânsito! A utilização destes dispositivos será um meio com motivos para a tecnologia ser aplicada? Saiba mais, connosco!

Apreendido detector de radares

O aparelho detector de radares encontrava-se instalado num veículo ligeiro de passageiros que circulava na A25 na zona de Chãs de Tavares, Viseu. Assim que os Militares do Destacamento de Trânsito de Viseu deram conta do dispositivo, este foi apreendido. Tal apreensão ocorreu no dia 12 de Setembro.

O condutor foi identificado e foi-lhe passado o respectivo auto de contra ordenação! Este auto pode atingir valores até 2 500 euros.

radardetec

Segundo a lei, a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à detecção ou registo das infracções, é sancionado nos termos do código da estrada com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objectos.

Estes dispositivos que detectam os radares têm sido cada vez mais utilizados pelos condutores mas, será que terão o mesmo resultado quando os radares high-tech (artigo que pode ser lido aqui) saírem?

Fonte: [centronoticias]

Deixe-nos a sua opinião!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!