You are currently viewing Google Street View protege identidade de uma… vaca!

Google Street View protege identidade de uma… vaca!

As politicas de privacidade utilizadas pelo “Street View” da Google funcionam, tanto é que não conseguimos ver a cara das pessoas quando navegamos. Mas, o algoritmo funciona tão bem que desta vez, decidiu desfocar não uma cara, mas um focinho! Curioso? Saiba mais, connosco!

Google Street View desfoca uma vaca

A fotografia foi partilhada por um jornalista do jornal “The Guardian” que mostra que as politicas de privacidade da Google vão muito longe, até para proteger animais! A vaca, fotografada em Cambridge, Inglaterra, recebeu o mesmo tratamento que uma pessoa quando foi capturada pelo “Street View”. A estação de televisão “BBC” questionou os responsáveis que admitiram que a ferramenta que cobre os rostos para salvaguardar a privacidade das pessoas fotografadas foi demasiado entusiasta!

street-view

O jornalista David Shariatmadari na sua conta do Twitter, partilhou a imagem e escreveu:

Gosto de ver que o Google leva a privacidade muito a sério!

De realçar e esclarecer que tudo isto ocorreu de forma imprevista, sendo que o algoritmo identificou o animal como uma pessoa e desfocou a sua cara. Algo que pode ser perfeitamente comum em algoritmos.

A situação não passa despercebida e tem sido motivo de noticia por grande parte do mundo! Direitos de privacidade dos animais, será este o tema que o algoritmo tenha pensado?

Fonte: [JN]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!