Tecnologia e informática é aqui!
You are currently viewing Por toda a Europa, WiFi grátis

Por toda a Europa, WiFi grátis

Bruxelas prometeu que até 2020 iria conseguir com que toda a Europa tenha internet sem fios grátis. No anúncio desta medida, o presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker afirmou estar convencido dos benefícios das tecnologias digitais! Saiba mais, connosco!

WiFi grátis na Europa até 2020

Estão em todos os aspectos da vida. Temos de estar conectados. Os nossos cidadãos e as nossas economias precisam disso

Foi assim que Jean-Claude Juncker falou sobre como é importante o uso da tecnologia!

A proposta quer que todos os europeus tenham acesso gratuito à internet nas áreas públicas mais concorridas das cidades! No entanto, o serviço irá ter custos não sendo totalmente gratuito e só acontecerá mesmo em 2020.

wi-fi2img

Caso o leitor esteja curioso sobre quem irá sustentar tamanhos custos, a resposta é simples: Governos, Juntas de Freguesia e patrocinadores, entre outros! Bruxelas avança com um financiamento de 120 milhões de euros podendo assim ajudar já seis a oito mil comunidades a serem financiadas.

Se em tempos, as cabines telefónicas eram um meio extremamente importante em locais públicos, então podemos ver o WiFi como as novas cabines telefónicas, pois hoje em dia grande parte da população não vive sem rede.

Bruxelas demonstra assim reconhecer a importância que a tecnologia tem, nesta geração!

O leitor concorda com esta proposta?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies