You are currently viewing 9 alternativas ao WhatsApp

9 alternativas ao WhatsApp

O WhatsApp é líder ocidental de mensagens instantâneas. Mas, existem sempre produtos concorrentes que fornecem serviços tão bons e até melhores que esta aplicação! Está curioso por conhecer algumas alternativas, e poder usá-las? Então venha connosco, conhecer algumas das soluções!

1 – Line

O Line tem um sistema de registo similar ao WhatsApp usando o seu número de telefone. Tem todas as funcionalidades do WhatsApp, com a vantagem de poder ser instalado em computadores.

line

2 – Viber

Começou por ser uma aplicação exclusiva para iPhone mas chegou agora aos principais sistemas operativos móveis e a mais de 200 milhões de utilizadores. Permite fazer chamadas através da internet, partihlar ficheiros e criar grupos de até 100 utilizadores.

viber

3 – Hangouts

O novo peso pesado do mercado de mensagens instantâneas. Desenvolvido pela Google, está disponível para Android e iOS. Junta todas as contas da Google e funciona no telemóvel ou computador.

hangouts

4 – Skype

É o programa pioneiro de uso de dados de Net, para fazer chamadas. Não necessita de número de telefone para se registar, bastando um email e palavra-passe!

Skype

5 – Tango

Com cerca de 150 milhões de utilizadores, o registo nesta aplicação é por número de telefone! Além de mensagens e chamadas, permite também chamadas de vídeo!

tango

6 – Telegram

O serviço de troca de mensagens alegadamente usado pelos Terroristas do Estado Islâmico graças a poderem ser realizadas conversas secretas! Usa poucos dados, por isso funciona em locais com sinal de internet bastante fraco!

telegram

7 – KakaoTalk Messenger

O programa de mensagens mais utilizado pelos chineses! Tem cerca de 600 milhões de utilizadores, mais do que o WhatsApp. O registo é feito por número de telefone mas permite ligar através do email e do Facebook!

kakaotalk-messenger

8 – LiveProfile

Uma aplicação bastante simples e que permite a troca de mensagens instantâneas. Não permite realizar chamadas e o registo é feito com uma conta de email!

liveprofile

9 – Kik Messenger

Aplicação que permite o envio de mensagens individuais ou em grupo mas não permite efectuar chamadas! O registo é feito através de nome e email!

kik-messenger

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!