You are currently viewing Caça RC F-39 Gripen é completamente destruído em pleno voo

Caça RC F-39 Gripen é completamente destruído em pleno voo

O aeromodelismo é composto por diversas categorias. Uma delas é a categoria de aviões radio controlados (RC). As empresas constroem aviões de tamanhos variados para ganhar “os ares” e, também costumam ser reproduzidos de forma fiel à maneira dos seus irmãos gigantes! Acontece que este ficou destruído, do nada!

Caça RC F-39

No vídeo a que o leitor irá ter acesso, irá ver um caça RC que faz uma grande descolagem e, um voo muito bonito. Após algumas manobras e após ver esta beldade no ar, sem razão aparente, o avião começa a destruir-se, parece uma folha de papel a ser rasgada em pedaços. O modelo deste avião baseia-se num outro do passado, com 8 metros de comprimento e um peso de cerca de 100 quilos.

Como foi possível visualizar no vídeo, o caça em questão é uma miniatura do Saab JAS 39, também conhecido como F-39 Gripen, um caça militar desenvolvido na Suécia!

O interessante neste caça é que, apesar de ter sido desenvolvido na Suécia, é possível verificar-se a bandeira brasileira no avião. Até agora, desconhecem-se as razões para o avião se ter destruído desta forma!

Resta agora esperar pelas razões de tal desfecho. Uma coisa é certa, este avião apresenta um modelo espantoso!

Fonte:[tecmundo]

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!