You are currently viewing macOS Sierra está agora disponível

macOS Sierra está agora disponível

A Apple, divulgou hoje numa nota de imprensa, o lançamento do seu novo sistema operativo, o macOS Sierra. Este novo sistema traz bastantes novidades, incluindo a inclusão da assistente pessoal Siri nos computadores desktop e algumas funcionalidades bastante úteis, que apenas estavam disponíveis no iPhone e iPad.

Com a inclusão da Siri nos computadores da Apple, será muito mais fácil escrever uma mensagem escrita ou email, procurar documentos, procurar informações na internet, alterar configurações, etc. Será também possível arrastar os resultados de pesquisa obtidos pela Siri para documentos, colocar pinos para consulta futura.

A empresa de Cupertino decidiu desenvolver o Universal Clipboard, isto é, um clipboard transversal a todos os seus iDevices e lhe permite copiar informações de uma aplicação de um dos seus dispositivos Apple e poder aceder a essa mesma informação noutro dispositivo.

Onde posso encontrar a actualização para o macOS Sierra?

O macOS Sierra está disponível, desde hoje (20 de Setembro de 2016), na Mac App Store e é completamente gratuito, no entanto apenas utilizadores que tenham computadores Apple produzidos após 2009 estão eleitos para esta actualização. A Apple acrescenta que algumas das funcionalidades poderão não estar disponíveis em algumas regiões ou idiomas.

Poderá encontrar detalhes de todas as novidades incluídas nesta actualização aqui!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!