You are currently viewing Antes da Internet, para que servia um computador?

Antes da Internet, para que servia um computador?

Talvez não seja para todos as recordações que iremos falar neste artigo e, é importante referir que a internet existia mas não eram todos que tinham acesso à mesma. Antigamente, quem possuía um computador mas não tinha internet em casa, utilizava o computador para coisas muito básicas e, acredite o leitor, serviam para passar horas e horas a fio entretido. Saiba mais, connosco!

Paint

O Paint é um software utilizado para a criação de desenhos muito simples. Pode até dizer-se que também serve para edição de imagem. Nas primeiras versões era conhecido como o Paintbrush! Alguns de vós podem não acreditar mas, certamente que muita gente passou horas a fazer desenhos sem qualquer nexo nesta ferramenta.

paint

Pinball

Não estamos a falar do pinball que é jogado nas mesas dos cafés mas sim um jogo que vinha no computador! 3D Pinball Space Cadet, o nome diz-lhe algo? Pois, era o jogo que as versões windows tinha. O Windows XP foi a última versão a incluir o jogo, sendo apenas disponível na versão de 32 bits. O objectivo era fazer o máximo de pontos possível, acertando em amortecedores, alvos e bandeiras. Certamente que pode concordar que também se passaram horas a tentar bater recordes. Importa referir que o jogo foi implementado em 1995.

spacecadet_backglass

Solitário

Desenvolvido em 1989 e fazendo parte dos produtos da Microsoft desde o Windows 3.0 desde 1990. Este jogo de cartas era muito viciante. Ao longo dos anos foi tendo melhorias gráficas. O jogo consistia em arrastar cartas e jogar o famoso solitário que era muito jogado pelas pessoas mais antigas! Da mesma forma que os outros dois apresentados, foram horas que se passaram a jogar este jogo!

jogo-de-solitario-do-windows-98

MineSweeper

Quem não se lembra do jogo das bombas? Curt Johnson foi o seu criador, saiu em 1990 mas só foi incluído como instalação standard do windows na versão 3.1 em 1992. Desde então o jogo também tem sofrido alterações, especialmente a nível gráfico. Nas versões 8 e 10 o jogo não está instalado mas, está disponível na Windows Store.

mineswwpeer

E agora, deixamos uma pergunta ao leitor, que jogos mais se recorda de jogar antigamente? Deixe-nos o seu comentário!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!