You are currently viewing Programadores: Citações românticas da programação

Programadores: Citações românticas da programação

A vida dos programadores não é fácil e por vezes leva a situações de desespero no dia a dia desta profissão. Sendo esta uma vida muito solitária, existem sempre formas de melhorar a mesma e fazer com que algumas “desgraças” ou coisas de um dia a dia normal, sejam engraçadas e, até românticas!

1: NULL

Todos nós já tivemos aquele erro aborrecido. Quando instanciar um objecto e nunca dá o que queremos por exemplo. Após fazer o debug, aparece que a variável está a null quando não devia estar. Bem, dá para ser romântico com isso!

null

2: HTML e CSS

Quem disse que o HTML e o CSS não poderiam ser românticos? Duas tecnologias que se interligam uma à outra.

cssandhtml

3: Campo protegido

A protecção dos campos das nossas classes é sempre importante. Os mais românticos podem sempre arriscar qualquer coisa mas, será que elas iriam perceber?

field-class

4: Classe Love

Talvez este não seja tão complexo de perceber como o anterior mas, sem dúvida que daria para deixar uma bela dor de cabeça ao outro lado!

love-class

5: Métodos virtuais

Nós admitimos que provavelmente este é um pouco exagerado! Mas provavelmente deve ter o seu romantismo na mesma!

mymethods

Esperemos que o leitor tenha ficado mais rico no que toca à utilização de assuntos relacionados com programação e possa agora ser mais romântico para com a sua outra metade! Mas lembre-se sempre, talvez não seja boa ideia pois corre sempre o risco de estar a falar uma língua que não é entendida!

Gostou do artigo? Sabe mais citações? Deixe-nos as suas!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!