You are currently viewing Apple: Novo campo tecnológico em Londres

Apple: Novo campo tecnológico em Londres

A gigante tecnológica Apple vai ocupar um novo espaço. Na margem sul do rio Tamisa, em Londres, o espaço conta com mais de 46 mil metros quadrados na central eléctrica de Battersea! Para o desenvolvimento deste projecto serão movimentados cerca de 1.400 trabalhadores até 2021.

Novo campo tecnológico da Apple

Após as noticias de que a Apple vai ocupar o novo espaço em Londres, o presidente da câmara, Sadiq Kahn, afirmou:

Este acordo é um sinal de que Londres está aberta às maiores marcas do mundo e a principal cidade para negócios e investimento

Desde a crise financeira que muitas empresas incluindo o Facebook, Apple e Amazone se têm expandido em Londres, enquanto que os bancos se têm retraído. As empresas de tecnologia e media eram responsáveis pela ocupação de 31 milhões quadrados de espaço total de escritórios na capital britânica no ano passado!

battersea

A Apple não se ficou indiferente e também foi possivel obter a seguinte informação de um email enviado pela empresa:

É uma grande oportunidade para ter toda a nossa equipa a trabalhar e a colaborar num único local, apoiando a renovação de um bairro rico de história da cidade

Esta é uma expansão fantástica para esta cidade britânica. A empresa do símbolo da maça tem o espaço em construção. A gigante tecnológica vai ocupar cerca de 40% da área, através de um arrendamento em leasing.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!