You are currently viewing Ponte suspensa mais alta do mundo concluída na… China!

Ponte suspensa mais alta do mundo concluída na… China!

Na China foi concluída a construção da ponte mais alta do mundo. A ponte de Beipanjiang é uma obra de arte, fica a 565 metros acima do rio e tem 1,3 quilómetros de comprimento! Esta tem como objectivo ligar Guizhou a Yunnan. Venha ver connosco esta maravilha!

Beipanjiang, a ponte mais alta do mundo

Os Engenheiros chineses finalizaram a estrutura da qual se espera que seja a ponte mais alta do mundo, isto segundo as autoridades locais! Duas partes da obra que ligam Guizhou a Yunnan foram unidas no num Sábado e deu-se então por concluída a obra.

ponte

A ponte situa-se no montanhoso sudoeste da China e eleva-se a 565 metros acima de um rio. Toda esta informação foi recolhida através do Departamento de Transportes de Guizhou num comunicado que foi publicado! A estrutura arrebatará da ponte do rio Si Du, na província de Hubei (centro).

Esta ponte está suspensa e tem mais de 1.300 metros de comprimento. Neste país, já existem muitas estruturas consideradas as mais altas ou compridas do mundo, contudo se for levado em consideração a altura e não a distância que separa a ponte do solo, o viaduto de Millau, no sul de França, é considerado mais alto. Os pilares alcançam os 343 metros.

millau

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!