You are currently viewing Atualização do Pokémon GO evita telemóveis com Root

Atualização do Pokémon GO evita telemóveis com Root

Desde que foi anunciado há algum tempo, muitos utilizadores ficaram decepcionados com uma das actualizações da Niantic que bloqueava aparelhos Android com root.

Telemóveis com Root

Em sistemas operacionais com base no Unix/Linux, como o Android, o root representa a possibilidade de se utilizar a plataforma como um administrador de sistema. Isto significa que um dispositivo em que foi feita esta ação, tem acesso total ao sistema, sendo capaz de realizar funções e de ter acesso a aplicativos que não estão disponíveis quando ele está “fechado”.

pokemon-6

O recurso é utilizado por muitas pessoas que, infelizmente, ficaram sem conseguir jogar Pokémon Go. A solução era jogar sem actualizar a aplicação, uma opção que não está mais disponível.

Por outras palavras, se optar por não ter o sistema actualizado para continuar a jogar no aparelho com root, não vai conseguir. Muitos utilizadores relatam que, ao abrir o jogo, uma mensagem é exibida com informações para realizar a actualização do aplicativo.

id196767_1

Caso o utilizador não efectue o download da nova versão, o título ficará congelado no ecrã principal sem nenhum conteúdo, impossibilitando que possa jogar mais Pokémon enquanto não for feita a actualização. Com os recentes bloqueios da empresa, não é de se estranhar que a obrigatoriedade de update tenha vindo para eliminar os jogadores remanescentes com root. Concorda com esta decisão?

Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!