You are currently viewing Cook Wizard App: O que querem comer hoje?

Cook Wizard App: O que querem comer hoje?

Certamente que o leitor muitas das vezes se perguntou o que vai comer hoje! Pois bem, uma equipa composta por jovens estudantes da Escola Secundária de Nelas resolveu responder à sua questão de forma simples e prática. Eles participaram no projecto Apps4Good e obtiveram um resultado muito positivo! Sabe mais, connosco!

Cook Wizard

A equipa We Love Toasts, composta pelos estudantes Dinis Dias, Rui Matias, Pedro Alves, Manuel Borges da Silva e Tiago Bernardino, decidiu participar num projecto apresentando uma aplicação que pudesse facilitar todo o processo na cozinha. Como nos é explicado no site que pode ser acedido aqui, o grande problema a resolver é ajudar as famílias a decidir o que vão cozinhar tendo como base os produtos que estão armazenados no nosso frigorífico ou na nossa despensa.

cookwizardteam

Para além de outras funcionalidades, a aplicação conta também com uma lista de compras incorporada permitindo actualizar a despensa virtual consoante actualiza a despensa em casa. Graças ao seu histórico de refeições, a aplicação irá ajudar o utilizador a variar as suas refeições, tornando assim toda a arte da cozinha mais fácil e saudável. Estas são as palavras desta jovem equipa de estudantes do secundário!

apdccongress

Aproveitamos também para informar o leitor que eles estiveram nos dias 28 e 29 de Setembro no 26º Digital Business Congresso (APDC) a apresentar a sua ideia com o objectivo de recolher o máximo de conhecimento, contactos e financiamento possível para ajudar no seu desenvolvimento! Tiveram a honra de apresentar a sua ideia ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

É de destacar que este congresso contou também com vários programadores, líderes de grandes marcas tecnológicas e aceleradores de StartUps que permitiram a estes jovens interagir com todos eles no intuito de se aconselharem para conseguirem crescer no mercado nacional!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!