You are currently viewing O que o Facebook sabe de mim? Agora já pode saber!

O que o Facebook sabe de mim? Agora já pode saber!

Todos nós somos certamente comuns utilizadores da rede social Facebook! Podemos ler e escrever de tudo. É por lá que muitas das vezes tiramos ideias do tipo de pessoas que são os nossos “amigos”. Mas, e o que acha o Facebook de nós? Agora é possível saber, graças a uma extensão para o Chrome!

O que pensa o Facebook de mim?

Uma nova extensão para o Chrome permite saber o que pensa o Facebook de nós! Uma aplicação criada pelo ProPublica que é um site de noticias sem fins lucrativos, para o browser da Google, que possibilita desvendar os dados que a rede social recolhe dos utilizadores!

Novo ataque pishing no Facebook 4

Todos os dias a rede social recolhe dados dos seus utilizadores. A aplicação funciona com todas as ações que são realizadas pelo utilizador e, a que tem mais peso, são os “likes”. Por exemplo, se o utilizador fizer gosto em uma publicação sobre um determinado filme, a rede social poderá assumir que o utilizador gosta daquele género de filmes.

Também são recolhidos, pela a aplicação, dados do que fazemos em outros sites ou aplicações como Instagram ou Whatsapp.

Utilizando todos estes dados, a aplicação irá cruzar os dados e criar uma espécie de perfil do seu utilizador! A extensão tem o nome de “What Facebook Thinks You Like”.

Desta forma será possível saber o que pensa o facebook de si. Curioso? Instale a aplicação e teste os seus resultados!

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!