You are currently viewing Robot que faz companhia ao condutor no trânsito

Robot que faz companhia ao condutor no trânsito

Foi criado um robot que cabe na palma da mão e, que será a sua nova companhia em dias de trânsito. Fabricado pela Toyota, o objectivo é que o condutor tenha companhia, naqueles dias aborrecidos em que se apanha muito trânsito. É que por vezes, só falar, já acalma os nervos!

Robot que faz companhia no trânsito

Como já foi dito, o robot cabe na palma da mão. Mexe também a cabeça, os braços e é capaz de ter uma conversa casual. O preço do mesmo situa-se por volta dos 350 euros e pode passar a ser a sua melhor companhia em dias de trânsito. Fabricado no Japão, pela Toyota, o Kirobo Mini (nome do robot) serve para fazer companhia aos condutores, durante a viagem, e poderá até evitar que os condutores adormeçam e venham a causar ou sofrer algum acidente!

kirobo

Esta invenção tem 10 centímetros de altura quando sentado e o objectivo é que caiba no porta-copos do carro ou que possa fixar-se de forma segura no mesmo.

Deve ser conectado a um smartphone através de Bluetooth e tem uma câmara interna para reconhecer as expressões faciais, adequando o tom de voz às suas emoções! Moritaka Yoshida, funcionário administrativo da Toyota, disse à agência Press:

Queremos tratar do crescente problema social das pessoas que não têm ninguém com quem conversar

Este robot é uma versão menor do Kirobo, o robot que se tornou no primeiro Android astronauta do mundo em 2013. Assim, é possível também combater o isolamento social que é muito frequente. Cada vez mais os jovens e adultos preferem ficar em casa e ter uma vida social do que interagir socialmente!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!