You are currently viewing Nova TV da Panasonic fica “transparente”

Nova TV da Panasonic fica “transparente”

Não está a ler nenhuma brincadeira. Com o avanço do tempo é normal que os televisores cada vez mais ganhem aspectos e formas melhores mas, a Panasonic desta vez resolveu elevar a fasquia destas transformações para um patamar bem diferente.

Televisão da Panasonic transparente

Um novo modelo de display completamente transparente encontra-se em uma exposição japonesa. A televisão transmite, tal como as demais, os programas de televisão quando está ligada mas, quando para de funcionar, acontece “magia”.

O televisor fica transparente e, é como que senão houvesse ali nada. Consegue ver o que está atrás da televisão mas parece que a televisão não se encontra ali!

As fotos mostram mesmo que o aparelho pode funcionar como uma espécie de vidro chegando a confundir quem o observa de longe.

Esta não é a primeira tentativa da Panasonic de fazer algo deste género. A primeira vez, um efeito semelhante era criado quando se colocava uma luz por baixo do televisor, fazendo com que este ficasse transparente. Esperemos que o leitor goste da ideia desta televisão. Mas, infelizmente ainda vai levar algum tempo até que estas cheguem ao mercado, segundo um representante da empresa, ainda deverão desenvolver e melhorar estes aparelhos durante pelo menos mais três anos!

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!