You are currently viewing As melhores aplicações de segurança e privacidade

As melhores aplicações de segurança e privacidade

Se utilizas um smartphone sabes que uma das aplicações que deves ter é uma que te dê segurança e privacidade. Esta deve ser uma das primeiras, senão a primeira a ser instalada, por isso fica a conhecer as melhores aplicações de segurança e privacidade para protegeres o teu smartphone!

Hoje em dia é cada vez mais frequente ouvires falar em Malware, Trojans, eavesdroppers, trackers, roubos de identidade e dados bancários… existe um número enorme de ameaças que crescem a cada dia que passa. Embora smartphones não sejam muito “atacados” por estes problemas de segurança…o seguro morreu de velho.

Alem de garantires que as opções de segurança nas definições do teu equipamento estão configuradas, convém utilizares uma aplicação para aumentar a tua segurança! Por isso decidi criar esta lista de aplicações de segurança e privacidade para o teu smartphone ou tablet.

A tua pergunta é se precisas destas aplicações todas? Não basta instalares uma delas!

De certeza que vais reparar que a maior parte destas aplicações são para Android, a razão disto é que por norma os restantes sistemas operativos moveis não são tão afectados por estas infecções.

AS MELHORES APLICAÇÕES DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE

360 Security

O 360 Security é uma aplicação “faz tudo” ou all-in-one de telemóveis e tablets, segundo a empresa é o software de segurança mais fidedigno do Mundo. neste momento é utilizado por 641 milhões de pessoas para proteger os dados dos seus telemóveis reduzindo possíveis ameaças.

apple-store

google-play

Avast

Avast Mobile Security para Android verifica e protege contra ficheiros infectados, phishing de privacidade indesejado, malware, spyware e vírus maliciosos, tais como cavalos de Tróia. Esta versão mais recente contém funcionalidades anteriormente reservadas aos subscritores, mas agora são completamente GRATUITAS!

apple-store

google-play

Kaspersky

O Kaspersky Internet Security for Android é uma solução de segurança antivírus premiada e de download GRÁTIS que ajuda a proteger os seus smartphones e tablets e a sua informação privada e sensível armazenada nos dispositivos contra as mais recentes ameaças, vírus, spyware, Trojans e muito mais.

apple-store

google-play

Linphone

O Linphone é uma ferramenta gratuita que permite realizar chamadas de voz, de video e enviar SMS.

apple-store

google-play

Telegram

O Telegram é uma aplicação focada em segurança e na velocidade de forma simples e rápida…além de que é totalmente gratuita! Visita o site oficial do Telegram.

apple-store

google-play

CM Security

O CM Security é uma das aplicações de segurança que mais componentes tem, desde a segurança no bloqueio, quem acede ao teu telemóvel sem teu conhecimento e um sem numero de possibilidades.

google-play

OS BONS HÁBITOS SÃO DE SEGUIR

Sabes que muitas das vezes ter um bom programa ou aplicação de segurança, não é o suficiente para estares totalmente seguro. Por isso é que deves ter alguns cuidados e hábitos de segurança no steus equipamentos ligados à Internet.

ASSINATURACUSCO

Deixa a tua opinião sobre estas aplicações e se utilizas alguma que aches que deve ser incluída deixa um comentário!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!